terça-feira, 11 de junho de 2013

Manifesto Evangélico

Não creio em ministrações. Creio em sermões.

Não creio em cânticos de louvor e adoração. Creio em hinários.

Não creio em ministérios - associações empresariais envolvendo editoras, gravadoras, lojas, marcas, etc. Creio em ministério, no sentido original da palavra em grego: serviço.

Não creio em "apóstolos", "ministros de louvor" e grandes conferencistas. Creio em pastores - homens da igreja, dedicados a cuidar de pessoas.

Não creio em mega-igrejas, em multidões sem rosto a espera da benção de Deus. Creio em igrejas, em comunidades de pessoas vivendo em Cristo.

Não creio em uma "geração de adoradores apaixonados por Deus que vão impactar o Brasil e o mundo". Creio, sim, nos artistas, nos poetas,  professores, nos médicos, nos operários, nos cozinheiros, nas vendedores de ferramentas, nos policiais, nos anciãos piedosos, nas crianças. E nos pastores. E em todos aqueles que, a seu modo particular, tornam o mundo um lugar um pouco melhor.

Não creio em um Jesus Cristo que, diz uma música, se eu pedir, virá, como chuva, descerá. Eu creio no Jesus Cristo que disse, ao final do Santo Evangelho de Mateus: eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário